Pessoa Física

Contratação por pessoa física e os temas dos processos de Coaching são trabalhados de acordo com a escolha do cliente.

Coaching é um processo de desenvolvimento de competências que, através do autoconhecimento e análise dos comportamentos atuais, tem foco em estabelecer objetivos, traçar um passo a passo do que precisa ser feito para alcançar o objetivo e dar apoio durante todo o processo de desenvolvimento.

Como é o processo de coaching?

O processo de coaching inicia-se com uma parceria onde o coach e o coachee conversarão sobre:

  • Identificação da área da vida em que o cliente quer trabalhar em seu processo de coaching: profissional, relacionamento familiar, lazer, físico, entre outras

  • Investigação reflexão e conscientização do momento atual do coachee e pontos de desenvolvimento

  • Descoberta pessoal dos pontos fracos e qualidades do cliente.

  • Definição da meta do cliente e aumento da consciência em si.

  • Planejamento de ações e construção de soluções focadas no presente e no futuro, traçando um caminho com os passos que levarão o cliente em direção à realização dos seus projetos

  • Execução de exercícios, tarefas, monitoramento, avaliação e feedback durante todo o processo.

  • Apoio em todo o processo

Coaching de Vida

O Life Coaching ou Coaching de Vida foca no desenvolvimento pessoal do indivíduo e trabalha a vida como um todo de acordo com a escolha do cliente: lazer, família, profissional, relacionamentos, etc.

Esta modalidade encoraja o coachee (cliente) a ir além dos limites impostos por ele mesmo, para realizar o seu potencial total na vida, guia o cliente para ele se tornar a melhor pessoa que ele pode ser hoje e foca na realização de metas pessoais.

O Life Coaching apoia o cliente a descobrir, criar e visualizar o que ele mais quer e deseja para sua vida e é muito importante que o cliente esteja disposto a dar o melhor de si para que o processo apresente os resultados esperados

Durante todo o processo, o coach, através de perguntas poderosas, obtém informações com base em investigações profundas dos valores, crenças e comportamentos do seu cliente para ajudá-lo a refletir sobre situações que parecem simples mas que quando investigadas com detalhe, demonstram a nossa forma de pensar e agir.

Além disso, o Life Coaching convida o cliente a colocar foco no positivo, amplia seu autoconhecimento e ajuda a identificar e viver intensamente seus pontos fortes.

Assim, o cliente começa a fazer novas escolhas e criar novos hábitos comportamentais para alcançar resultados positivos em sua vida.

Coaching Executivo

O Executive Coaching ou Coaching Executivo/Profissional foca no desenvolvimento profissional do indivíduo e tem como objetivo melhorar a performance no trabalho.

Nesta modalidade, o cliente, aumenta suas habilidades para produzir resultados positivos na empresa e altera comportamentos que reduzem sua produtividade, alcançando assim o sucesso que deseja.

O cliente escolherá qual o tipo de desenvolvimento que ele espera durante o processo como por exemplo: desenvolvimento de competências para aumento de produtividade no cargo atual, aumento de produtividade em algum projeto organizacional e desenvolvimento de competências para melhorar as chances de promoção.

Durante todo o processo, o coach faz perguntas poderosas, obtendo assim informações com base em investigações profundas dos valores, crenças e comportamentos do seu cliente para ajudá-lo a refletir sobre situações que parecem simples mas que quando investigadas com detalhe, demonstram a nossa forma de pensar e agir.

Dessa forma, além do cliente melhorar a sua performance no trabalho, aumenta seu autoconhecimento e sua chance de alcançar o sucesso desejado.

Coaching de Carreira

O Coaching de Carreira é um processo que investiga, conscientiza, esclarece e ajuda o cliente a construir direções seguras que estão alinhadas com seus gostos, valores e propósitos, ajudando-o assim a enxergar os rumos a serem tomados na direção de realização dos seus objetivos principais.

O papel do Coach é investigar, ajudar o Coachee a refletir e tomar consciência do que ele quer, baseado nos seus valores, preferências, pontos fortes, qualidades e necessidades.

Veja abaixo o público deste processo:

O que o cliente obtém ao final do processo?

O Coaching de Carreira é um processo profundo de investigação do ser para que seja encontrada a melhor opção, direção e escolha para ele, portanto ao final do processo o cliente tem clareza do que realmente deseja e a partir disso faz um planejamento para colocar as ações em prática.